NOTÍCIAS

Acreditando na importância de trazer constantemente novas tecnologias para o planejamento e gestão de crises e desastres, a Beta 80 do Brasil participou do encerramento do I Simpósio de Gerenciamento da Resposta em Catástrofes, que ocorreu no dia 9 de setembro, no Hospital Albert Einstein em São Paulo. 

(leia mais)


Europa: Um Prestigioso Reconhecimento Internacional Para A Beta 80 Group

Beta 80 do Brasil, 04 de maio de 2015

Ocorreu em Bucareste (Romênia) no dia 22 de Abril 2015 a Conferência EENA (Associação Europeia de Número de Emergência), único evento pan-europeu dedicado à adjudicação dos serviços de emergência. Na Cerimônia de Premiação a Beta 80 Group foi agraciada, pela Itália, com o prêmio do melhor projeto de Central Operacional 112 (Número Único) na Europa,  pela atuação na urgência e emergência regional da região da Lombardia, que utiliza o software iO da Beta 80 Group para gerenciar todos os atendimentos em todo o território da Lombardia.

(leia mais)


Brasil: iO contribui para o sucesso das ações realizadas no ‘Dia D Contra a Dengue’

Beta 80 do Brasil, 11 de março de 2015

O ‘Dia D Contra a Dengue’, realizado na última sexta-feira (6) pela Prefeitura de Limeira, contou com a utilização do software iO no registro, acompanhamento e gestão das ações de busca pelos focos do mosquito Aedes Aegypti. No total, 27.858 pessoas foram envolvidas, entre elas 20 mil alunos da rede municipal, 5.232 servidores e 2.626 voluntários.

(leia mais)


Brasil: Beta 80 do Brasil junto com Limeira no combate contra a dengue

Beta 80 do Brasil, 05 de março de 2015

A Prefeitura de Limeira realiza amanhã, dia 6 de março, o ‘Dia D Contra a Dengue’ – um evento que mobilizará toda a cidade na busca pelos focos do mosquito da dengue. O iO será utilizado para o registro, acompanhamento e gestão das ações realizadas ao longo do dia, com o propósito de gerar ações de prevenção a serem tomadas durante 2015.

(leia mais)


Europa: 112 Day 2015

Beta 80 Group, 12 de fevereiro de 2015

“Com o uso do novo Número Único de Emergência, o 112, é possível reduzir o tempo dos resgates, localizar com mais precisão o número do qual o paciente está chamando e uma reduzir significativamente os custos” – explicou Roberto Maroni, presidente da região da Lombardia, na conferência de imprensa do 112 Day* ontem em Milão.

(leia mais)


Europa: Beta 80 Group é parte do Comitê de Operações de EENA

Beta 80 Group, 2 de fevereiro de 2015

Luca Bergonzi, do departamento de Gestão de Emergências da Beta 80 Group, é o novo Co-Chair do Comitê de Operações de EENA. O novo cargo, com duração de um ano, consolida o papel da Beta 80 dentro da agência europeia, criada com o objetivo de garantir a difusão e o desenvolvimento do Número Único de Emergência (112) em todos os Estados membros da União Europeia.

(leia mais)


Europa: ‘Managing Change’ – O exemplo da Região da Lombardia na Itália

Beta 80 Group, 11 de novembro de 2014

A central de regulação do 112 de Milão, que funciona com o software iO desenvolvido pela Beta 80, e foi escolhida por EENA (European Emergency Number Association) como exemplo modelo para todas as centrais de regulação do número de emergência 112 da Europa.

(leia mais)


Europa: Uma nova contribuição da Beta 80 para EENA

Beta 80 Group, 29 de outubro de 2014

Beta 80 Group trabalhou lado a lado com EENA (European Emergency Number Association – 112) na nova versão do documento de especificação do eCall* (projeto HeERO), que investe no desenvolvimento do sistema de chamadas de emergência para dentro dos veículos.

(leia mais)


EUA: Beta 80 Group visita o Vale do Silício e o sistema 9-1-1

Beta 80 Group, 29 de outubro de 2014  

Durante a última semana, um grupo de profissionais da Beta 80 visitou as PSAPs (Public Safety Answering Points) do 9-1-1 no Vale do Silício e na Baía de San Francisco.

(leia mais)


Brasil: iO tem a sua primeira central de regulação do SAMU funcionando no Brasil

Beta 80 do Brasil, 1 de outubro de 2014

Desde ontem, iO tem a sua primeira central de regulação do SAMU funcionando no Brasil. A cidade escolhida é Limeira (São Paulo), onde a central de regulação cobre uma população de 350 mil pessoas através do número 192. Com o constante crescimento em número e em padrão de qualidade de centrais reguladoras de emergência como, por exemplo, o SAMU, Beta 80 do Brasil enxerga um grande caminho a trilhar. (leia mais)


Brasil: Italiana Beta 80 aposta em solução de gestão pré-hospitalar de emergências

Beta 80 do Brasil, 25 de maio de 2014

Beta 80 do Brasil, subsidiária do Beta Group fundado em 1986 em Milão, Itália, e recém-instalada em Alphaville, São Paulo, está apresentando ao mercado o software de gestão pré-hospitalar ”iO”, que já foi instalado em mais de 60 centrais reguladoras em todo o mundo e responsável por gerir mais de 3 milhões de chamadas de emergência por ano. (leia mais)


Brasil: Beta 80 do Brasil aposta em Feira Hospitalar como porta de entrada ao mercado brasileiro

Beta 80 do Brasil, 20 de maio de 2014

Beta 80 do Brasil está participando pela primeira vez da Feira Hospitalar com um objetivo bastante claro: apresentar ao mercado brasileiro um software de gestão pré-hospitalar altamente inovador, configurável e integrado às melhores tecnologias presentes no mercado. O produto, que se chama iO, é o software de gestão pré-hospitalar número um em toda a Itália, instalado em mais de 60 centrais reguladoras em todo o mundo e responsável por gerir mais de 3 milhões de chamadas de emergência por ano. (leia mais)


Europa: Beta 80 apresenta o sistema eCall

Beta 80 do Brasil, 15 de abril de 2014

Os serviços de emergência na União Europeia nunca param. Só na estrada, há mais de 70 acidentes fatais por dia, o que representa 25.500 mortes por ano na Europa, e centenas de milhares de feridos. Para salvar mais vidas, a UE quer equipar todos os carros com um sistema automático de chamadas de emergência, o eCall. Beta 80 fez uma demonstração do sistema eCall na conferencia EENA2014 (European Emergency Number Association – 112), conduzida em Varsóvia, Polônia, há duas semanas. (leia mais)


Itália: Cientistas italianos criam roupa que monitora funções vitais de recém-nascidos

Beta 80 do Brasil, 14 de março de 2014

Normalmente, eles têm poucos minutos por dia para estar ao lado da criança e vivem uma rotina desgastante, de grande preocupação com a saúde do recém-nascido. Amenizar este sofrimento foi o objetivo de três italianos – um engenheiro, um médico e uma empresária do ramo têxtil – ao criar uma roupa com tecido especial capaz de monitorar dados cardíacos, respiratórios e de movimentos de bebês. (leia mais)