RADIOFREQUÊNCIA

Stockager dispõe de um módulo de radiofrequência no qual estão presentes todas as funções de gestão dos produtos em um armazém. Stockager controla o estoque em tempo real e guia os operadores em todas as fases das operações de carga, organização dos produtos até a preparação dos meios de expedição.

Os dados são verificados instantaneamente e os erros são revelados em tempo real, aumentando assim a produtividade e precisão e eliminando a necessidade de documentos impressos.

RFID, VOZ E PICK-TO-LIGHT

Stockager possui um módulo opcional para terminais de voz, que permite aos operadores emitirem comandos de voz e, portanto, trabalhar com as mãos livres. Está disponível também um módulo para a gestão dos sistemas de light picking (coleta através de sinais luminosos), que ajuda a guiar as operações.

Stockager pode utilizar também a tecnologia de RFID (identificação por radiofrequência) para movimentar produtos dentro do armazém.

RECEBIMENTO E ESTOCAGEM

Stockager prevê dois fluxos de armazém:

1- Recebimento de fora: os produtos são enviados para o armazém por uma parte externa, como por exemplo um fornecedor ou um cliente (devolução);

2- Recebimento da produção: o operador automaticamente escolhe o produto a ser registrado e a quantidade para cada unidade de carga.

A lista das unidades de carga podem ser pré-definidas, no caso de ser necessário efetuar um prévio controle do controle do material esperado. Os códigos das unidades de carga podem ser atribuídos através do sistema ou proveniente da etiqueta já existente.

Stockager dispõe de informações em tempo real relativas à quantidades, locações e condições de estoque de cada item presente no armazém. Stockager controla estoques sejam eles anuais ou rotativos (para armazéns em funcionamento), com diversas possibilidades de definição dos itens que farão parte da contagem. A função de rotação de estoque também pode ser sincronizada automaticamente à gestão de ordens. Cada contagem pode ser repetida várias vezes, gerando missões que podem prever a repetição de todas as operações ou o controle apenas das diferenças em relação ao previsto. Stockager pode coordenar a execução do inventário com o sistema ERP.

PICKING, PACKING & SHIPPING

Para gerenciar as operações de retirada, Stockager monitora primeiramente a disponibilidade do inventário para depois executar a ordem.  Stockager permite a retirada direta de produtos sem a necessidade de ordem de expedição pré-definidas. Stockager otimiza o percurso de picking e nivela o estoque para favorecer as atividades de retirada. Stockager pode ser configurado para operações de agrupamento: uma lista pode conter diversas ordens para um mesmo cliente ou pode ser criada uma lista para uma transportadora de carga especifica. Também podem ser criadas listas que permitem as operações de picking por apenas um operador especifico ou por vários operadores que estejam trabalhando em uma única lista de picking.

Stockager suporta as atividades de expedição nas seguintes fases:

  • Carregamento da unidade de transporte
  • Preparação/impressão dos documentos de transporte
  • Preparação/impressão das listas de entrega
  • Declarações de entrega para a transportadora

As unidades de expedição entregues à transportadora podem ser coletadas em uma unidade de transporte de modo a controlar a carga. A criação e impressão dos documentos de transporte podem ser configuradas para serem automaticamente executadas quando da ocorrência de algum evento. Um conjunto de notas entregues a uma mesma transportadora pode ser coletado como uma única lista de entrega. O documento pode ser impresso automaticamente e é possível enviar os dados relativos a ele ao responsável pelo transporte. Stockager também oferece funções de monitoramento que ajudam a evidenciar o status de andamento das expedições.

Entenda como Stockager funciona na prática.

Entre em contato!